12/09/2011

ENEM 2012 terá duas edições, a primeira em abril

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terá duas edições por ano a partir de 2012. O objetivo da medida é minimizar os problemas ocasionados pelos erros apresentados no ENEM em edições anteriores. E acima de tudo, dá mais oportunidades e chances para quem quiser fazer a prova e entrar na faculdade, já que diversas universidades em todo Brasil não fazem mais vestibular, a única forma de ingresso é pela nota do ENEM.

Todo ano é muito grande o número de alunos que perdem a prova por motivos, de certa forma, bobos. Alguns chegam atrasados por questão de trânsito ou por descuido, outros esquecem documentos ou são eliminados por estarem na sala portando objetos proibidos. Com duas edições do ENEM por ano, não teremos que esperar tanto tempo para fazer a prova novamente.

Em 2012, as provas da primeira edição, o ENEM 2012.1, acontecem nos dias 28 e 29 de abril. A data das provas da segunda edição, o ENEM 2012.2, ainda não foi definida em função das eleições municipais, que ocorrerão em outubro, mês de aplicação do ENEM nos anos anteriores. Por causa disso, provavelmente as provas do ENEM 2012.2 devem acontecer em novembro.

http://www.castrodigital.com.br/2011/10/enem-2012-duas-edicoes.html

0 comentários: