SENAI ITAGUAÍ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Rio de Janeiro – Unidade SENAI/RJ Itaguaí, no uso de suas atribuições, mediante os critérios definidos neste Edital e em conformidade com a legislação vigente, torna pública a realização de inscrições para o preenchimento de 60 (sessenta) vagas gratuitas que propiciam o desenvolvimento de competências e, portanto a formação em um perfil/título profissional de cursos de nível denominado na legislação educacional de Educação Profissional Aprendizagem Industrial, dando direito a Certificado da instituição formadora, no caso o SENAI.

O candidato deverá preencher, simultaneamente, os seguintes requisitos para inscrição:

- Idade - conforme descrito no item 4 deste Edital;

- Escolaridade – Conhecimento mínimo conforme descrito no item 4 deste Edital;

- Localidade: Residir no município de Itaguaí
 
- Possuir renda familiar mensal bruta de até 1,5 salários mínimos federal, per capita, em cumprimento ao artigo 68 do Regimento Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI.

(para verificar esse critério, basta somar as rendas brutas de todos os membros da família e dividir pelo total de membros. Se o valor for igual ou menos que 1,5 salários mínimos, o critério é atendido pelo candidato).

Documentos obrigatórios para a inscrição.

- Identidade do próprio candidato, dentro do período de validade (o CPF é dispensável caso conste do número do CPF na Identidade).

- CPF do próprio candidato; (documento avulso, cartão CPF ou comprovante de  situação cadastral no CPF)

- Para os jovens menores de 18 anos, identidade, dentro do período de validade e CPF do seu responsável legal;

- Comprovante de Escolaridade, constando série e turno em que está matriculado(declaração original válida por 30 dias) ou cópia do histórico escolar, certidão, certificado oudiploma;

- Comprovante de residência;

- Autodeclaração de Baixa Renda conforme modelo anexo ao edital.
 
Em cumprimento ao artigo 68 do Regimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, o CONTRATANTE deve possuir renda familiar mensal per capita bruta de no máximo 1,5 salários mínimos federal, sendo a declaração de sua inteira responsabilidade do ponto de vista legal, e frente a qualquer órgão público em caso de auditoria. No caso de candidatos menores, a declaração de baixa renda deverá ser redigida e assinada pelo responsável legal, no ato da matrícula, condição que o isentará do pagamento das parcelas referentes ao curso.